Prefiro escrever a explicar. Prefiro cantar à falar. Quando falo posso trazer discórdia,pois busco coerência e responsabilidade. Catalizo,analiso,peso,escrevo.
Pois, é, este estágio pe algo q tem me dado bastante trabalho, e tenho aprendido bastante também, bem mais q ensinado. Tem coisas q às vezes me arrependo, tipo das vezes q tenho q brigar ou chamar a atenção de algum aluno, não gosto disso, mas é automàtico. Muitas vezes eles são injustos comigo. Eu sei q sou uma professora amiga, mas nem por isso, acho q os alunos possam extrapolar em suas atitudes. Mesmo sabendo q estou certa, gostaria de nunca precisar brigar com eles, mas é como se eu estivesse brigando com meus filhos, dói ... mas é para o bem deles. Tem coisas legais acontecendo, hoje demanhã dei aula de inglês para duas turmas, para a 71 e para a 81, cantamos Beatles, Bob Marley e outras canções. Acredito q seja uma forma legal de trabalhar a língua inglesa. Com tantas ocupações, às vezes me sinto cansada a ponto de desistir, pq não é fácil ter 2 filhos pequenos, sendo solteira, ter um emprego, dois estágios em andamento, trabalhos pendentes na faculdade e ainda curso de inglês, tudo isso ao mesmo tempo. Mas é gratificante saber, q mesmo endividada hoje, meu futuro será melhor q o presente. Assim eu espero. Nesta escola q estou estagiando, tenho acompanhado todas as atividades extra-classe q se realizaram, e numa dessas, a minha querida filha de apenas 7 anos cantou. Foi bem legal, ela foi muito corajosa e meiga. Regitrei num vídeo, q segue abaixo. A Lilica é uma fofa, apesar de bem teimosa ... mas toda criança de personalidade forte é assim...
Aqui eu posso escrever e desabafar, pois às vezes é melhor escrever do que falar. Vivo em um lugar perdido no mapa, onde a maioria das pessoas precisam evoluir. Um lugar onde a cultura não é prioridade, e onde as pessoas são mesquinhas e fofoqueiras. Sobrevivo em um lugar onde a maioria se preocupa demais com a vida dos outros, e as mentes são uito pequenas. Aqui é o meu espaço. E eu espero aqui ter liberdade para me expressar.