quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dia do Desafio - O desafio de todos os dias

Hoje dizem que é o Dia do Desafio. Mas eu acho que todos os dias são naturalmente desafios. Vivemos o desafio do dia a dia. O desafio de não morrer e viver mais um dia. O desafio de não ser atropelado, assaltado, acertado por uma bala perdida... viver é o maior desafio, e sobreviver é vencer o desafio. Eu gostaria de ter mais romantismo nesse dia do Desafio, que ao meu ponto de vista, o dia do desafio foi criado para incentivar as pessoas a fazerem atividades esportivas, mas mentais, não.
Por força do destino, hoje, realmente, eu saí de casa com a idéia fixa de ir para a academia. Eu espero que eu consiga ir. Pois um dos maiores desafios que tenho é o tempo. Tempo para fazer as tantas coisas que eu gostaria de fazer. E nada me frustra mais do que perder tempo. Tempo com coisas que não tem necessidade, perder tempo com pessoas que nem sabem onde estão. Gostaria de vencer o desafio de ter paciência com a vida, só tem me dado calotes ... e por isso acabo por dever algumas coisas também. Gostaria de vencer o desafio da vida, e conseguir ter mais paz no meu coração, e principalmente, na minha família.

domingo, 23 de maio de 2010

Todas iguais.

Noite dessas fui no clube da pequena cidade onde vivo. Ilusion Ice 2010. Tentei curtir, mas ... acho que estou me sentindo titia prá essas coisas! Me senti um peixe fora dágua, uma mulher fora da saia! Todas as mulheres, em maioria meninas, vestidas de forma quase que totalmente iguais. Muito padronizadas. Seguidoras da moda. Todas de meia calça rendada ou arrastão, sapato salto meia-pata, blusa básica grudada com mini-muito-mini-saias "sentropeito". Como eu ía dizendo, eu era a mulher na festa errada. Porque se alguém não estava vestida assim era somente minha cunhada e minha irmã! Ufa! Ufa! Santa Gisele Bünchen? Por que falta tanto estilo nas mulheres daqui? Pq a moda é algo tão opressivo e avassalador com essas mentes consumistas? Pq esta padronização é tão militarmente autoritária? A moda me irrita. Eu sempre me vesti na minha forma rock'n'roll de ser, e agora vejo as revistas falando em moda estilo rock'n'roll!!! Só de pensar que milhares de funkeiras e seguidoras do bailão e do bundismo estão o usurpando o nosso estilo, que vem da música e da época em que nossos ídolos existiram? Santa Merlin Monroe? Onde está o Glamour e o charme das mulheres? Perderam-se na sua própria conquista pela liberdade e abusaram de seu próprio poder tranfromando-se em produtos sexuais? A provocação e a sedução se perdeu com tanto exibicionismo e desvalorização?