Nossa mente sempre em ação
Nem tão exato, os anseios
De um coração
Soque quando ele parar
de errar e de bater
na Terra não irei mais viver
também não quero
que ele pare de amar
seria o mesmo que me matar
morreria da falta de amor
pois aprendo com a dor
e agradeço o que apreendi
A vida é cheia de esperança
Não preciso de vingança
Colho o que planto
Atraio o que transmito
Não vou te dar o troco
Preciso de paz no meu espírito
Não perco tempo me vingando
Gasto tempo vigiando
Se tiver que vingar
Que vingue uma semente
E que mais uma vida
Esteja contente
Nesse mundo de horror
domingo, 14 de dezembro de 2008
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
QUEM SOU EU !????
Inadequada à sociedade-------------------------------------------porque:* não gosto do que todo mundo gosta;* não acho normal as coisas absurdas que todo mundo aceita;* não me vendo;* não sigo a moda obcessivamente;* não acho legal as pessoas ficarem cuidando e falando da vida das outras;* não gosto de futebol;* gasto mais com livros do que com roupas e futilidades;* gosto de estudar, não faço isso por obrigação;* critico tudo e não aceito conceitos comuns;* não me acomodo em relacionamentos sem futuro por me preocupar com que os outros possam pensar; * NÃO TENHO AMANTE E NÃO FICO COM NINGUÉM POR CAUSA DE CARRO OU STATUS* não gosto das musiquinhas da moda e meu gosto musical é paleozóico;* Nasci na época errada;* tenho conhecidos de todo tipo e não tenho preconceito com os excluídos;*prefiro conversar com a minha avó do que com pessoas de 16, 17 ou 18 anos que não têm personalidade e são em maioria uns alienados;*JULGO AS PESSOAS POR SEUS GOSTOS MUSICAIS E ISSO TALVEZ SEJA ERRADO, MAS FAZER O QUE? sou assim!ENFIM: ODEIO FUNK, BAILÃO E MÚSICAS COM LINGUAJAR VULGAR, E QUE MENOSPREZAM AS MULHERES. ACHO QUE O FUNK É TÃO NOSCIVO QUANTO QUALQUER DROGA, POIS SÃO MÚSICAS (SERÁ?) QUE NÃO TÊM MELODIA, NEM CONTEÚDO, E COLOCAM AS MULHERES EM CONDIÇÃO DE ANIMAIS E OBJETOS. prá mim QUEM DANÇA CRÉU nÃO TEM CÉREBRO! Enquanto a Lei Maria da Penha tenta dar direitos e diginidade às mulheres, elas próprias se desvalorizam consumindo este tipo de coisa que dizem que é música...e se deixando levar pela BURRICE e falta de CULTURA. CONTINUEM DANÇANDO COM DEDINHO NA BOCA E MÃO NO JOELHINHO... mas depois que forem tratadas como cadelas não adianta chorar! SERÁ UMA CONSEQÜÊNCIA!NÃO QUERO SER uma mulher OBJETO, sou uma mulher OBJETIVA. meu sonho é ir morar bem longe do Brasil, ondenão exista a cultura BUNDISTA e nem se idolatre times de futebol acima de Deus!Nasci no lugar errado, mas vou vencer isso tudo sem me tornar uma pessoa COMUM!SOU ÚNICA.Não me importo com essa SOCIEDADE rídicula, sou EXCLUÍDA POR OPÇÃO.TENHO DITO!ENFIM:ESSA SOU EU! NADA SOCIAL E NORMAL!
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Estudar Literatura Portuguesa no Brasil
PORQUE ESTUDAR LITERATURA PORTUGUESA NO BRASIL.
Estudar a Literatura da Língua Portuguesa no Brasil é algo que pode ser interpretado como bom ou ruim, dependendo do ponto de vista. Mas certo é reconhecer a riqueza e elegância que podemos encontrar nas obras dos artistas do país que descobriu, explorou e nos deixou de legado um idioma rico, complexo e complicado tal como o nosso.
As opiniões divergem, mas o porquê é óbvio. Estudar Literatura da Língua Portuguesa é ter como referência a língua do colonizador e a sua história. A nossa Literatura brasileira vem ao longo do tempo, dependendo de um conjunto de obras literárias, apoiando-se em um sistema cultural e lingüístico a que a que o idioma herdado pertence.
“Se hoje se produz determinados estilos de cultura, de Literatura, de arte, de música, com certeza, esse resultado é um reflexo do que fizeram aqueles que nos antecederam e que tiveram grande sensibilidade para criar e registrarem seus trabalhos.”(Gonçalves, Mariza A. Lima)
A Literatura Lusitana foi o princípio da nossa Literatura, mas não é a sua essência. Pois a Literatura Lusitana não condiz com a nossa realidade e apenas se assemelha na Linguagem, e com muitas ressalvas, no que tange sobre expressões lingüísticas próprias. A fonte de inspiração da literatura geralmente varia por época e aspectos sociais. Haja vista, que o nosso povo, que foi historicamente foi explorado, e ao mesmo tempo, misturado, miscigenado, e enriquecido por várias culturas, apresenta temas mais ricos e interessantes a nós, leitores brasileiros.
Mas apesar a importância que tem de estudar Literatura Portuguesa no Brasil, apontada por mestres literários conservadores, esse argumento não é algo que desperte interesse nos alunos. Num ambiente que não seja acadêmico, certamente estudar Literatura Portuguesa será algo abstrato e considerado inútil. A própria Literatura Nacional é subestimada e pouco explorada pela grande maioria, que em virtude da velocidade das informações e tecnologia, pouco se apegam a leitura dos grandes textos literários dos autores clássicos ou modernos, sem manusear os livros, apegando-se a leitura de textos na internet e explorando, em maioria, os autores místicos e de auto-ajuda. Isso aponta para as modificações na nossa Literatura, de acordo com a realidade de hoje, que difere demasiadamente dos textos Literários da Língua Portuguesa Lusitana ou brasileira.
REFERÊNCIAS:
Todos os acessos em 29/11/2008:
Disponíveis em:
[http://www.google.com.br- palavras de busca: LITERATURA, LÍNGUA PORTUGUESA
[http://www.travessa.com.br/LITERATURA_PORTUGUESA_HISTORIA_MEMORIA_E_PERSPECTIVAS/artigo/8c3d24eb-5ca4-490c-8f37-4c970fbe444a]
[http://www.marizalima.com.br/apoio/matéria/detalhe.php?idMateria=3]
Assinar:
Comentários (Atom)
