segunda-feira, 9 de março de 2009

9º Carbomoto. (Liberdade é pouco, o que desejo não tem nome)

Eu odeio Carnaval, e daí? Não é só eu. Muita gente não gosta dessa candonga. Meu negócio é rock'n'roll, e o Carbomoto todos os anos é uma espécie do que equivale o Carnaval prá eles. Não sou motociclista, but I live on the road.. E certas coisas independem do material. Estão na alma... e minha alma atrai certas coisas, meu gosto alcança certos níveis, minha loucura do bem me faz flutuar sem precisar sair do lugar (já viajei1). Bem, voltando ao meu Carnaval... Meu Carnaval foi regado de cerveja, gente legal, rock'n'roll... e tudo que é bom. Não há como descrever em palavras certas coisas que a gente sente e vive. Mas foram 2 dias de tudo de bom. Eu tive a companhia da minha amiga Fran, que foi surpreendentemente muito livre e desprendida. Tive a companhia de pessoas que são importantes prá mim, mas não quero expô-las (viajei2, acho q ninguém lê meu blog), rsrsr. E conheci gente legal, ouvi boa música. Durmi numa barraca com um "guarda indígena psicodélico" maluco no lado de fora, o dono da barrca, q passou a noite procurando a sua moto, e quando a encontrou, perdeu suas botas...Durmimos uns quantos na mesma barraca solidária, que embora sem colchão, nos acolheu na hora em que o sono necessário para o reabastecimento da energia desprendida em meio a cervejas, caminhadas prá lá e prá cá, e outras cositas más. Noite virada, me sentindo um zumbi, nem sabia direito o que fazer: se ir embora ou ficar. Mas o Sol queimando na cara me segurou tanto que perdi a noção do tempo. No entanto, perdi o ônibus, a hora, e a noção de tudo, extasiada ouvindo boa música e curtindo entre amigos. O mais legal de tudo foi a sensação de liberdade, de desapego, estar livre e me sentindo em comigo mesma. Me lembro das muitas cantadas que ouvi, os muito foras que eu dei, que me serviram de alimento a minha tão oscilante autoestima (auto de próprio, não de ALtura). Na verdade, eu faço escolhas e as sigo, por mais impossíveis e delirantes que possam parecer. Afinal, liberdade não é fazer o que se quer, e sim querer o que se faz. E nisso tenho convicções. Enfim o Carbomoto novamente mais um ano me fez me sentir livre de muitas coisas: livre da rotina, livre do óbvio, livre de tabus, livre dessa cidade nanica e careta que moro, livre de funk, de pagode, que essas pessoas me fazem ouvir na marra com seus carros idiotas poluindo o ar.... o por falar em ar, A liberdade é o oxigênio da alma, e cada vez que sinto, ouço, vejo e beijo o que eu gosto, é como se meu ar se renovasse. ______________________________Com certeza, Carbomoto 2010.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bin, como foi a volta.
Gostei de seu blog e espero voce no 10 carbomoto. vou deixar um convite para vir a Porto Alegre no aniversario do brique da redenção. Olha so a programação. Um grande abraço!! Henrique - Rota 290
Dia 22/03/09 - à partir das 09 hs o SHOW MEU AMIGO ELVIS (Jairo Mello Elvis) será apresentando pelo 3.º ano consecutivo nas comemorações dos Aniversários de Porto Alegre e Brique da Redenção. Desfile de Carros Antigos, Motociclismo shows com THE TRAVELLERS, SÓ CREEDENCE, BARBA RUIVA E OS CORSÁRIOS, JAHN E NATÁSSIA, CROCODILO JUNKIE e PÁ DI KAU.
O Programa MÁQUINAS - ULBRA TV CANAL 48 fará a cobertura do evento.

Anônimo disse...

Oh menina te vi lá. tens o espírito motociclista, continue assim.