domingo, 15 de março de 2009

On the Road

A vida só é boa para quem tem histórias prá contar. Queria saber descrever tdo que os meus olhos veem, e a suavidade da linguagem do vento.
Como dizia o Renato Russo: "Nada mais vai me ferir, é que ja me acostumei com a estrada errada que eu segui.Com minha própria lei, tenho o que ficou e tenho sorte até demais como eu sei que tens também." Mas nunca a estrada é totalmente errada, sempre tem uma saída. A estrada são os dias. Os dias que passam. As horas que voam. E sempre lembrando os percalços do caminho como ensinamento, com nostalgia, com fé que um dia chego lá. Onde? Na estrada denovo. Este é o lugar. Melhor do que a chagada é a estrada. Nunca me importo com a distância, com o tempo, e sim em ter perseverança. Falo um paralelo entre andar e viver. São coisas muito parecidas. Sou andarilha, hippie, cigana... vou a pé, vou de bike. Me sinto indie dentro de um ônibus, e presto atenção nos detalhes da estrada. Mesmo que ainda não tenho a máquina, tenho a rota. Os erros são, no mínimo, um sinal de que estamos saindo da estrada principal e experimentando outros caminhos. Nas asas do destino buscarei um novo horizonte para recomeçar minha estrada. De ônibus, de trem, de carona... tanto faz: viver é bom nas curvas da estrada, e estrada sem curvas dá sono.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei a imagem, parece trilhos de trem. e vc sempre traduz meus pensamntos em bonitas palavras. bj robs

Anônimo disse...

Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas.