Nossa! Chegou a hora do fortalecimento. Hora de buscar dentro de mim aquela minha força infinita de renascimento.
Esta é uma fase de introspecção afetiva, de reflexão de como têm sido os meus relacionamentos. O período envolve a idéia de acalmar a sede de amor, dando um tempo em relação às buscas externas, voltando-se mais para dentro da minha própria alma.
Necessito observar - e respeitar - que todas as pessoas precisam de um espaço próprio por algum tempo, e que mesmo a melhor das relações necessita de um tempo.
Em alguns casos, acentua-se em mim uma tendência altruísta mais forte, e é bem provável que eu venha a sentir uma maior necessidade de ajudar pessoas ou grupos que precisam de auxílio. É um bom momento para pensar em ser voluntário - ainda que temporariamente - em alguma coisa. Este é o momento da percepção de que existe uma parte de mim que não verte amor para apenas uma pessoa, mas que sente a necessidade profunda de favorecer até mesmo os desconhecidos: aquilo que se chama de "amor incondicional".
Esta é uma fase de repensar, de reavaliar minha vida de forma crítica. E para que tais reflexões sejam feitas com eficiência, caberá a mim compreender que esta fase pede recolhimento, silêncio, introspecção. Este é um período necessário de auto-análise, e eu estou me voltando com muita intensidade para este processo de autoconhecimento. Isso favorece leituras, terapias e, sobretudo, atenção aos sonhos. Meus sonhos estão me passando mensagens especiais neste momento. Convém anotá-los, fazer uma espécie de diário e discutí-los com pessoas de minha confiança, a fim de tentar entender o que eles - os sonhos - estão querendo me dizer. Como este é um período de introspecção da mente, preciso de cuidado para não entender tudo errado. Esta é uma fase altamente subjetiva a níveis mentais, e existe aqui o risco de confundir informações, entender as coisas de maneira distorcida... Evitar discussões importantes nesta fase, pois a tendência é das pessoas simplesmente não entenderem o que eu estou colocando.. O momento é de pausa mental, e se você, que convive comigo, souber me compreender, muita dor de cabeça futura será evitada!

Um comentário:
Concordo em gênero, número e grau... Tuas palavras são sempre muito profundas, e tens o dom de expressar exatamente o que estás sentindo. Isso é dom para poucos, minha amiga.
Minha fase, no momento, também é essa. Por isso, da minha parte, pode te tranquilizar. Não teremos dor de cabeça! rsrsrsrs
Te adoro muito, e te admiro cada vez mais! Tua "inteligência sentimental" é algo que vai além de qualquer explicação...
Beijão
Postar um comentário